A Magia da Alta Costura

Na semana passada Paris foi tomada pelo glamour e a magia da Alta Costura; que além de reunir o seleto número das “maisons”, (não são todas as marcas que podem apresentar suas coleções na Semana de Alta Costura) profissionais da indústria e amantes da moda; foi marcada por momentos que certamente entraram para a história da moda.

Confira abaixo os principais destaques:

JEAN PAUL GAULTIER

O grande momento dessa semana, foi o show apresentado por Jean Paul Gaultier, que após 50 anos trabalhando no mundo da moda, anunciou sua aposentadoria. Para encerrar esse ciclo com chave de ouro, a mente mais inquietante de Paris, criou uma coleção com quase 200 looks, onde celebrou suas criações mais icônicas com amigos e convidados ilustres, criando momentos únicos que ficaram marcados na memória.

_ALE0418Jean Paul Gaultier – Fonte: Vogue/US.

_ALE0766Jean Paul Gaultier – Fonte: Vogue/US.

_ALE1510Jean Paul Gaultier – Fonte: Vogue/US.

IRIS VAN HERPEN

Conhecida por trabalhar com primor a reconstrução das formas, a designer não poupou esforços em dar vida a coleção “Sensory Seas” (Mares Sensoriais), que ilustrava com perfeição a poesia dos mares. As modelagens 3D em harmonia com a sutileza da organza estampada com elementos hidrozoários, traziam o tranquilo e hipnótico movimento das águas para a passarela.

_ALE0242Iris Van Herpen – Fonte: Vogue/US.

_ALE0201Iris Van Herpen – Fonte: Vogue/US.

_ALE0274Iris Van Herpen – Fonte: Vogue/US.

CHRISTIAN DIOR

Com franjas douradas, acessórios em folhas de oliveira, tecidos leves e plissados; a coleção criada por Maria Grazia Chiuri, enalteceu a fecundidade feminina, com criações claramente inspiradas nas deusas greco-romanas. Outro ponto marcante foi a herança da casa, a alfaiataria, que mesmo estruturada, ainda apresentava a mesma linguagem visual, com belíssimos drapeados em branco e dourado.

_ALE0030Christian Dior – Fonte: Vogue/US.

_ALE0140Christian Dior – Fonte: Vogue/US.

_ALE0132Christian Dior – Fonte: Vogue/US.

ZUHAIR MURAD

A coleção criada por Zuhair Murad era uma verdadeira exaltação ao poder feminino de Ísis, Nefertiti e Cleópatra. Com bordados que formavam hieroglifos, diversos looks em dourado e uma modelagem com forte influência dos típicos trajes egípcios, o designer trouxe toda a opulência do Egito para a passarela, e encantou Paris.

_FIO0024Zuhair Murad – Fonte: Vogue/US.

_FIO0053Zuhair Murad – Fonte: Vogue/US.

_FIO1069Zuhair Murad – Fonte: Vogue/US.

SCHIAPARELLI

Elsa Schiaparelli sempre teve fascínio pelo movimento surrealista e transmitia isso em suas criações; e agora sob a direção artística de Daniel Roseberry, a marca novamente explora essa narrativa por meio de uma alfaiataria com volumes inesperados, bordados irreverentes (menção honrosa para o bordado inspirado no esqueleto humano) e acessórios que remetem as obras surrealistas.

IS5_7596 (1)Schiaparelli – Fonte: Vogue/US.

IS5_7761 (1)Schiaparelli – Fonte: Vogue/US.

IS5_8137Schiaparelli – Fonte: Vogue/US.

RALPH & RUSSO

Mais uma vez Tamara Ralph e Michael Russo apresentaram uma coleção digna de sonho. Com uma paleta de cores predominantemente pastel, delicados florais bordados em tecidos translúcidos e modelagens ora mais ajustadas ora mais fluídas; a marca arrebatou os corações dos fashionistas.

_CSC0118Ralph & Russo – Fonte: Vogue/US.

_CSC0502Ralph & Russo – Fonte: Vogue/US.

_CSC0518Ralph & Russo – Fonte: Vogue/US.

Quer entender melhor como funciona a Semana de Alta Costura? Temos um post onde há mais informações sobre esse mundo tão exclusivo; o link está logo abaixo:

https://micaferreira.com/2019/02/01/semana-de-alta-costura-de-paris-top-3/

Até mais pessoal!

 

 

 

Publicado por

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s