Semana de Moda de Nova York

A Semana de Moda de Nova York já acabou, e com certeza foi uma semana muito disruptiva. Tradicionalmente, com a chegada do Outono/Inverno nos EUA, apresentasse a coleção de Primavera/Verão do próximo ano; e vice-versa. Entretanto esse formato baseado nas estações vem sendo muito questionado e nessa semana de moda não foi diferente. Enquanto a grande maioria das marcas apresentaram looks para a Primavera/Verão 2020; alguns nomes famosos como: Tommy Hilfiger e Ralph Lauren, apresentaram suas coleções em formato see now – buy now (veja agora – compre agora), desfilando looks de Outono/Inverno 2019.

Além dessa mudança no formato; houve um claro movimento em busca da reinvenção. Com marcas de mais de meio século de existência (Ralph Lauren); se reinventar se tornou essencial para que as mesmas continuem relevantes para as novas gerações, e muitas delas fizeram isso firmando parcerias e mostrando suas coleções de modo inclusivo, divertido e inovador. Indo além, a semana ainda contou com marcas mais novas, que usaram seus desfiles como uma ferramenta para o ativismo de causas importantes.

Veja abaixo os principais destaques:

RALPH LAUREN

A casa ofereceu uma verdadeira experiência aos seus convidados, apresentando sua coleção em um club de Wall Street, envolto por uma atmosfera Art Deco e ao som de uma banda de jazz, o designer exibiu sua coleção com looks inspirados na década de 20. O smoking foi o grande protagonista, porém com releituras muito interessantes, ilustrando que mesmo tendo como base um clássico do guarda-roupa masculino, é possível criar uma silhueta nova, elegante e feminina. O desfile ainda contou com belíssimos vestidos de cetim e paetê que evocavam o glamour da antiga Hollywood.

_DAN0009Fonte: Vogue US.

_DAN0361Fonte: Vogue US.

_DAN0087Fonte: Vogue US.

TOMMY X ZENDAYA

A parceria do estilista Tommy Hilfiger com a atriz e cantora Zendaya, trouxe para a passarela uma coleção encantadora, claramente inspirada nos anos 70; com macacões, pantalonas, vestidos em lamê prateado e veludo. Um dos pontos dignos de atenção foram os agradáveis mix de padronagens, que fugiam do óbvio, e davam novos ares para os casacos, vestidos e camisas.

_ALE0610Fonte: Vogue US.

_ALE0601Fonte: Vogue US.

_ALE0174 (1)Fonte: Vogue US.

CAROLINA HERRERA

A coleção criada por Wes Gordon manteve a clássica camisa branca, marca registrada da casa, porém a apresentou com um estilo mais contemporâneo; com ombros deslocados e mangas mais volumosas. Indo além desse novo shape; o grande destaque foi a estamparia, especialmente os super florais com combinações harmoniosas e vibrantes.

_ALE0051Fonte: Vogue US.

_ALE0575Fonte: Vogue US.

_ALE0192Fonte: Vogue US.

OSCAR DE LA RENTA

Se depender de Laura Kim e Fernando Garcia, os estilistas da casa, as estações mais quentes serão repletas de leveza, conforto e vivacidade. Com caftãs coloridos, tecidos com bordados/recortes que remetiam à rendas e tecidos leves delicadamente drapeados; a coleção exaltou com maestria a tropicalidade latino-americana sem torná-la caricata.

_FIO0678Fonte: Vogue US.

_FIO0382Fonte: Vogue US.

_FIO0307Fonte: Vogue US.

PYER MOSS

Com inspiração na vida e música de Rosetta Tharpe, o designer Kerby Jean-Raymond expôs uma coleção com cores e formas lindas que realmente celebravam a história afro-americana. Um elemento que merece ênfase, é a estamparia figurativa, fruto da parceria com o artista Richard Phillips (um ex detento que foi exonerado depois de passar 45 anos na prisão por um crime que não cometeu), que além de ostentar uma combinação de cores incrível, acrescentou mais significado à coleção, que tinha como intuito dar luz as histórias não contadas.

_FIO0262Fonte: Vogue US.

_FIO0568Fonte: Vogue US.

_FIO0582Fonte: Vogue US.

Gostaram? Deixem seus comentários…

Até a próxima!

Publicado por

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s