Clássicos do Inverno

Para muitos o Outono/Inverno são as estações em que todos se vestem de forma mais elegante, entretanto em dias mais gélidos é difícil compor um look que seja sofisticado usando camadas e mais camadas de roupas (efeito cebola) para se sentir aquecido. Porém com as bases certas é possível se manter aquecido sem o terrível “efeito cebola”.

Veja abaixo as melhores aquisições:

TWEED

O clássico popularizado por Chanel é uma das bases mais adequadas para a estação. Embora possua uma textura áspera (questão facilmente solucionada com o uso de um forro), é amplamente utilizado na confecção de saias e casacos, por ser um tecido encorpado, é ideal para as peças estruturadas. Outro fator que o torna tão interessante é o fato de ter lã em sua composição, pois a mesma mantém a temperatura natural do corpo.

34b50166a7f633825182a65493c5e7c7Imagem retirada do Pinterest

FLANELA

Por ser composta por lã ou algodão; a flanela tem como principais características, manter a temperatura corporal e proporcionar conforto; propriedades muito relevantes para o inverno. Muito utilizada na confecção de pijamas, vestidos e camisas; esse tecido pode ser encontrado em versões lisas e estampadas, entretanto sua versão em fio tinto (xadrez) é a mais popular.

Imagem retirada do Pinterest

VELUDO

Macio, brilhante e quente, esse tecido com lado avesso liso e o lado externo coberto por pelos cerrados e curtos é uma excelente opção para as estações mais frias. O veludo pode ser composto por fibras naturais (seda ou algodão) ou sintéticas (acetato ou elastano), mas independente de sua composição esse tecido confere muito charme e requinte as peças.

Imagem retirada do Pinterest

MOLETOM FELPADO

Com um processo de “peluciagem” que além da maciez promove o aquecimento do corpo, essa base é tida como a favorita do inverno. Extremamente confortável, o moletom felpado é uma malha que sempre fez parte do guarda-roupa, entretanto nos últimos anos ela ganhou tanta notoriedade que seu uso rompeu barreiras e conquistou as passarelas e as ruas, tornando-se um verdadeiro “hit”.

Imagem retirada do Pinterest

TRICOT

Essa base super versátil, quente e agradável, sem dúvida é a melhor aliada para os dias mais frios. Tal título se deve principalmente a sua composição; podendo ser produzido com lã, poliéster ou acrílico, o tricot garante a manutenção do calor corporal e ainda apresenta diversos padrões de desenhos; que podem aquecer mais ou menos dependendo da espessura do fio e do tipo do desenho em que o fio será entrelaçado. Suas principais aplicações são os vestidos, blusas e acessórios (cachecóis, boinas e luvas).

03f1740f2ac0023fd3c4b60af4be0fe9-1761327819.jpgImagem retirada do Pinterest

Vale ressaltar que as bases sugeridas nesse post são atemporais, ou seja, se tornaram tão tradicionais no Outono/ Inverno, que mesmo que a cada temporada apareçam novas tendências, elas nunca são aposentadas. Portanto vale a pena investir nesses itens, não só por serem clássicas, mas principalmente porque ao comprar bem se estimula o consumo consciente.

Até a próxima pessoal!!!

Publicado por

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s