Tipos Físicos: Silhueta Retângulo

Na reta final desse especial sobre tipos físicos, eis a penúltima silhueta, a retângulo. Nessa estrutura corporal é essencial reconhecer suas particularidades e principalmente, os pontos certos do corpo em que se deve apostar em modelagens que construam uma silhueta elegante e proporcional.

Immagine Da TreePaint (®)

Esta silhueta tem como característica medidas de ombro, cintura e quadril semelhantes, ou seja, não possui uma cintura definida, assim o corpo apresenta um formato retangular.

Celebridades com essa silhueta: Gwen Stefani, Nicole Kidman e Gisele Bündchen.

Quem possui essa estrutura corporal deve priorizar roupas com modelagens que “criem” uma cintura. É possível criar essa ilusão por meio de peças que adicionem volume em áreas estratégicas (ombro e quadril), amarrações e recortes que demarquem a cintura.

Dicas: Calças clochard e pantacourt são ótimas escolhas; pois adicionam volume a parte inferior do corpo. Outro ponto importante é sempre dar preferência as peças que possuem amarrações na cintura.

calça clochard retanguloImagem retirada do Pinterest

Saias godê, evasê, com pregas e plissadas também favorecem essa silhueta.

saia godê retanguloImagem retirada do Pinterest

Blusas com mangas bufantes, com recortes na cintura e a peplum são poderosas aliadas, pois acrescentam volume nas áreas corretas, e consequentemente criam a ilusão de uma cintura mais fina.

peplum retanguloImagem retirada do Pinterest

Vestidos cut out, envelope e com amarrações na cintura (aqueles que tem volume acima da cintura e volume no quadril) ajudam a “desenhar” a cintura.

vestido com amarração retanguloImagem retirada do Pinterest

Os cintos podem ser tanto amigos como inimigos. É interessante evitar os cintos com cores que contrastem muito das outras cores do look, pois cintos com esse contraste ao invés de “delinear” a cintura, evidenciam a falta da mesma. Dar preferência aos cintos pequenos e médios na cor predominante do look.

cintos retangularImagem retirada do Pinterest

Por fim, nunca é demais salientar que dentre todas as orientações dadas aqui, a que com certeza será a melhor para você, é a que faz você se sentir incrível e confortável.

Na próxima semana a pauta será; a Silhueta Ampulheta.

Desejo a todos um Feliz Ano Novo! E que 2019 não seja apenas um ano cheio de paz, saúde, sucesso e alegrias, mas sim um ano de auto conhecimento, pois somente por meio dessa jornada é que aprendemos lições para a vida!

Até 2019 pessoal…

Publicado por

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s